Menu

Content

Breadcrumb

LINHAS DE PESQUISA

Contaminação, Degradação e Recuperação Ambiental

Estudo dos processos de contaminação e degradação de sistemas terrestres, límnicos e costeiros por matéria gasosa, líquida e particulada de origem industrial e doméstica, abordando a análise do impacto e da acumulação, remobilização e especialização de contaminantes, como também o desenvolvimento de estratégias de monitoramento, gestão, valorização e recuperação ambiental.

Biogeoquímica Ambiental

Estudo dos processos de transferência, ciclagem e destino de elementos biogênicos e não-biogênicos em sistemas continentais, costeiros e oceânicos, abordando transformações e fluxos de matéria através das interfaces atmosfera-solo, atmosfera-água, água-sedimento e continente-mar, tendo como produtos o balanço de massa e a modelagem ambiental. Estudos climáticos, hidrográficos e oceanográficos dão suporte a esta linha de pesquisa.

Paleoambiente, Paleoclima e Mudanças Globais

Estudo da reconstrução do clima e mudanças ambientais em sistemas continentais, costeiros e oceânicos durante o Quaternário, enfatizando as mudanças durante o Holoceno e o Pleistoceno, com o objetivo de fornecer subsídios à reconstrução do clima global e procurando-se calibrar as mudanças do passado com o funcionamento atual dos ecossistemas.

Log In or Register

fb iconLog in with Facebook